Connect with us

Conmebol Libertadores

Conmebol estuda final da Libertadores com dois jogos entre Flamengo e River Plate e se reunirá com presidente do Chile

Os diversos protestos que afetam o país fizeram com que a entidade sul-americana cogitasse fazer a final da libertadores no modo antigo

Nesta terça-feira, a Conmebol publicou em sua conta oficial do Twitter a informação de que irá se com o presidente do Chile Sebastián Piñera, para que sejam definidos dos detalhes do confronto dentre Flamengo e River Plate. A vontade da Conmebol é que seja mantido seu planejamento e que a final seja realizada em jogo único, em Santigo, no Chile.

“A audiência com o presidente da República do Chile e autoridades marca os preparativos para a realização da final única na Conmebol Libertadores, assim como tem sido feito até agora”, disse a Conmebol em seu Twitter.

Os protestos no país se agravaram há mais ou menos duas semanas e não são pacíficos, uma vez que, envolvem brigas com a polícia, depredações, incêndios e vandalismo. O motivo disso tudo seria a insatisfação da população com relação a precariedade dos setores sociais do país, na qual fizeram com que o povo chileno se voltasse contra o atual presidente Sebastián Piñera.

O presidente da Federação Chilena de futebol, Sebastián Moreno, afirmou  na última segunda-feira que a prioridade é a segurança nacional. Além disso, afirmou que a Conmebol está por dentro de todos os detalhes sobre as manifestações que ocorrem no país.

“A Conmebol está sendo informada sobre o que acontece. Há um compromisso para que se jogue a final no Chile, mas é preciso ser realista. Todos esperamos que se normalize tudo. Mas insisto: a realidade nacional é mais importante do que o futebol”, afirmou Moreno.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores