Connect with us

Conmebol Libertadores

Dos confrontos brasileiros na libertadores, veja quais levam vantagem

Flamengo e Inter, Palmeiras e Grêmio estão nas quartas de finais e se enfrentam entre si

Os quatro gigantes do futebol brasileiro que se enfrentarão pelas quartas de finais da Copa Libertadores da América, já se enfrentaram em outras ocasiões. Agora, medirão forças para ver quem ficará com as duas vagas nas semifinais da competição. O Grêmio que ontem bateu o Libertad do Paraguai pelas oitavas de finais, agora encara o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari, velho conhecido do tricolor gaúcho. No outro confronto, Flamengo e Inter se enfrentarão mais uma vez em Libertadores.

Na primeira vez que Flamengo e Internacional se enfrentaram em libertadores, aconteceu em 1993. No primeiro confronto ambas as equipes empataram em 0x0 numa partida muito acirrada e equilibrada no Beira-Rio. No entanto, no embate de volta no Maracanã, o Flamengo bateu o colorado pelo placar de 3×1, que na ocasião avançaram para as oitavas de finais. Logo após seriam eliminados para o São Paulo de Telê Santana.

Palmeiras vs Grêmio

Palmeiras e Grêmio voltarão a se enfrentar pela Libertadores 24 anos após um duelo mais marcante da história entre clubes brasileiros. Visto que, após 2 jogos pelo grupo 4 na primeira fase do torneio, na qual o Verdão levou a melhor e venceu por 3 a 2. Após isso, um empate em 0 a 0 em Porto Alegre, as duas equipes se reencontram nas quartas de finais.

Na época o tricolor gaúcho era comandado pelo então comandante do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari. Na ocasião, o Grêmio aplicou a goleada histórica de por 5 a 0 no Estádio Olímpico. No entanto, na partida de volta, o Palmeiras quase conseguiu devolver o mesmo placar sofrido no Olímpico, fazendo 5 gols. Mas, o gol de Jardel para o Grêmio, fez com que a partida se encerrasse em 5 a 1, o que garantiu o time gaúcho na semifinal e que acabaria sendo o vencedor daquela Libertadores.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores