Connect with us

Conmebol Libertadores

Final da Libertadores 2024 será na Argentina

Conmebol confirmou que a disputa da final da Libertadores será realizada na Argentina.

A Conmebol confirmou neste começo de semana o local em que será realizada a final da Libertadores 2024. A decisão da maior competição de clubes da América será disputada em Buenos Aires, capital da Argentina. Esta será a primeira vez que o torneio será decido em solo argentino e nos bastidores já se imaginava que seria neste local, pois era a única cidade inscrita. 

A confirmação da final da Libertadores 2024 foi inicialmente divulgada pela Associação Argentina de Futebol (AFA) e, posteriormente, confirmada por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

“É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol!”, disse o perfil da AFA nas redes sociais. Logo depois, Domínguez também usou as redes sociais para confirmar a decisão na Argentina: “Cidade confirmada! A final da Copa Conmbeol Libertadores 2024 será em Buenos Aires, Argentina”.

Diferentemente das últimas edições, o estádio em que será realizada a grande final não foi confirmado. Isso ocorre pelo fato de que nos últimos anos a Conmebol vem tendo problemas com problema de público e deve aguardar as fases mais decisivas para confirmar o local. De qualquer forma, a tendência é que a decisão seja disputada no Monumental de Núñez, casa do River Plate, que recentemente passou por reformas e comporta 83 mil torcedores. 

https://twitter.com/agdws/status/1757480809475260623

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores