Connect with us

Conmebol Libertadores

Definido árbitro da final da Libertadores 2023

Conmebol definiu o árbitro que irá comandar Fluminense e Boca Juniors na final da Libertadores 2023.

Faltando dez dias para a final da Copa Libertadores 2023, a Conmebol definiu o árbitro que irá comandar a disputa. O colombiano Wilmar Roldan, de 43 anos, será o encarregado de apitar a decisão da maior competição de clubes das Américas. O experiente árbitro terá como assistentes os também colombianos Alexander Guzmán e Dionisio Ruiz.

Os árbitros reservas, os famosos quarto e quinto árbitros, serão Andre Rojas e Wilmar Navarro, ambos da Colômbia. Já o VAR será comandado por uma equipe de árbitros oriundos do Chile em sua maioria, sendo que apenas um é colombiano. O árbitro de vídeo principal será Juan Lara, Angelo Hermosilla, Edson Cisternas e John Ospina.

O nome de Wilmar Roldan para apitar a final da Copa Libertadores 2023 não chega a ser uma surpresa. O colombiano é um dos árbitros mais experientes da América do Sul e ostenta o escudo FIFA desde 2008. Desde então, acumulou participações em diversas competições importantes, entre elas duas edições de Copa do Mundo.

Além de ter atuado em Copas, Wilmar Roldan já comandou três finais de Libertadores, duas finais de Copa Sul-Americana, além de ter sido o árbitro da final da Copa América em 2015. Na atual edição da Libertadores, o colombiano já apitou duas partidas do Fluminense e uma partida do Boca Juniors.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores