Connect with us

Conmebol Libertadores

Flamengo jogou como se estivesse no Maracanã, mas ambas as equipes ficaram no 1×1

O Rubro-Negro teve 3 gols anulados e Jorge Jesus reclamou da falta de fair play do Grêmio, disparou: “vamos fazer isso no futuro”

Nesta última quarta-feira (02 de outubro), Grêmio e Flamengo se enfrentam  na Arena, em Porto Alegre, pela primeira partida da decisão semifinal da Copa Libertadores da América. Mesmo atuando longe de seus domínios, quem tomou conta do jogo, quem dominou e foi muito superior, foi o Flamengo. Que chegou a marcar 4 gols ao longo da partida, mas apenas um deles o juiz validou.

O gol válido por parte do Flamengo foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, após belo cruzamento de Arrascaeta. No entanto, o Grêmio marcou seu gol aos 42 minutos do segundo tempo com Pepê, gol polêmico na qual Filipe Luís estava no chão no início da jogada e ali continuou, jogada na qual o time gaúcho não praticou o famoso fair play.

Em entrevista após o jogo, Jorge Jesus o treinador do Flamengo, elogiou sua equipe e fez criticas a arbitragem.

“Quero dar os parabéns ao Flamengo, que fez uma partida extraordinária. Esse jogo não resolve nada. Mas o Flamengo foi melhor em todos os aspectos e merecia a vitória. Fizemos quatro (gols), só valeu um. Revi e não sei como o árbitro anulou o do Gabigol.” analisou Jesus.

“O Flamengo é um time completo, não faz diferença por setores. Funcionam com uma ideia de jogo. Tivemos muita posse de bola. Continuamos a ser o melhor time. Levamos o gol do empate com o Filipe Luís no chão. O Grêmio não colocou a bola para fora. E bem. Vamos fazer isso no futuro contra nossos adversários (não para o jogo em fair play)”, afirmou o português.

Jesus sobre o jogo de volta no Maracanã:

“O fator casa não é determinante, mas é importante. Ainda mais no Maracanã, com uma massa de torcedores que empurra o time. Esperamos que tenha capacidade para conseguir o objetivo, que é estar no Chile. O resultado, teoricamente, é melhor para o Flamengo.”

Flamengo e Grêmio fazem o segundo jogo da semifinal daqui a três semanas, no dia 23 de outubro, no Estádio Maracanã, às 21h30. Por ter marcado gol fora de casa, o time carioca avança para a final com um empate sem gol. Quem vencer estará na decisão no dia 23 de novembro, em Santiago (Chile), contra o vencedor de River Plate e Boca Júniors.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores