Connect with us

Conmebol Libertadores

Everton Cebolinha é mais difícil de marcar do que Robben e Ribéry, diz ídolo do Grêmio

Em uma entrevista exclusiva para o canal Fox Sports, João Antônio destacou o repertório de dribles do destaque gremista

Um dos principais jogadores do Flamengo nesse elenco milionário, Rafinha chegou para acabar com o problema na lateral do time Rubro-Negro. Em pouco tempo, o lateral direito caiu nas graças da torcida por conta de sua regularidade dentro das quatro linhas. No entanto, Rafinha agora terá seu maior desafio desde que chegou ao Flamengo: marcar Everton Cebolinha do Grêmio, o melhor jogador da Seleção Brasileira, além de ter sido o artilheiro da competição.

Destaque do Tricolor gaúcho, o xodó da torcida gremista tira o sono de Jorge Jesus para a semifinal da Conmebol Libertadores. No entanto, Rafinha tratou com naturalidade encontrar Everton. No último jogo contra o São Paulo, no Maracanã, o lateral disse estar ‘vacinado’ por já ter encarado Robben e Ribéry todos os dias quando estava no Bayern de Munique. Mas, um ídolo do Grêmio concordou com o experiente atleta, porém fez uma ressalva.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, João Antônio, campeão da Copa do Brasil de 1997 e autor de um dos gols da decisão contra o próprio Flamengo, deixou claro que Rafinha não falou nenhuma mentira. O jogador, de fato, está muito preparado por tudo que vivenciou na Europa. No entanto, o atual auxiliar do time sub-20 do Imortal rasgou elogios a Everton Cebolinha, que, segundo ele, tem um repertório mais vasto do que as duas estrelas:

“Ele (Rafinha) não falou nenhuma mentira, marcou os caras, jogou na Europa, só pegou cara top de linha. Mas o Everton vai chegar na Europa, isso é fato. Na Copa América, mostrou porque está na Seleção Brasileira. A melhor resposta é dentro de campo, é melhor do que só ficar falando”, afirmou João Antônio, que completou:

“Tu nunca sabe o que o Everton vai fazer, o que ele vai tirar da cartola. Fica ainda mais difícil pegar o jogador. O Everton tem característica diferente, é mais difícil (do que marcar Ribéry e Robben)”, finalizou.

Em campo, ambas as equipes duelam pelo primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores. Hoje, quarta-feira às 21:30h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O confronto de  volta está marcada pra o dia 23 de outubro, no Maracanã, também às 21:30h.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores