Connect with us

Conmebol Libertadores

Fortaleza garante classificação na Libertadores

Ao bater o Colo Colo em duelo emocionante, o Fortaleza garantiu sua classificação para a fase de mata-mata da Libertadores.

Nesta noite de quarta-feira (25), o Fortaleza foi até o Chile para tentar um empate e sair com a classificação para a Copa Libertadores da América. No entanto, o Leão do Pici foi além e conseguiu vencer o Colo Colo pelo placar de 4×3, o que coloca o clube brasileiro nas oitavas de final da competição.  

Essa é a primeira participação da história do Fortaleza em Libertadores e a equipe já conseguiu avançar para a fase de mata-mata, ficando na segunda colocação do Grupo F, atrás apenas do River Plate, da Argentina.

É bem verdade que este já é um feito histórico para o Fortaleza e para o futebol nordestino, no entanto, ainda não foi a melhor campanha de um clube nordestino na competição. Isso, o Bahia que foi Campeão Brasileiro em 1988, foi até às quartas de final da competição em 1989 e em 1960.

Enquanto não há definição de quem será o adversário do Fortaleza nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o clube volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Uma vez que, a situação da equipe no campeonato nacional não é nada agradável e atualmente é o lanterna, com apenas um ponto somado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores