Connect with us

Conmebol Libertadores

Libertadores feminina será disputada em Quito

Em comunicado, Conmebol confirma Quito como sede da Libertadores feminina.

A Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, anunciou nesta quinta-feira (26) a sede da Libertadores feminina de 2022. A cidade de Quito, no Equador, irá sediar os jogos entre 13 e 28 de outubro deste ano. No entanto, o estádio onde será disputada a grande final não foi confirmado pela entidade. O anúncio da sede da competição foi realizado através das redes sociais.

“Sede confirmada! A CONMEBOL LibertadoresFEM 2022 será realizada entre os dias 13 e 28 de outubro, em Quito, no Equador”, diz o comunicado.

Está será a segunda vez que a cidade de Quito, localizada a 2.850 metros de altitude, será sede da Libertadores feminina. Em 2019, o Corinthians acabou sendo campeão da edição disputada em Quito, tendo batido a Ferroviária pelo placar de 2×0. Aliás, o Brasil contará com três representantes na competição deste ano: Corinthians, atual campeão continental e brasileiro; Palmeiras, vice-campeão nacional; e Ferroviária, terceira colocada.

Por mais que seja uma competição continental, a Libertadores feminina tem um amplo domínio das equipes brasileiras. Em 13 edições disputadas, 10 vezes equipes brasileiras confirmaram o título. Corinthians (três títulos, um deles em parceria com o Audax), São José (também tricampeão), Santos e Ferroviária (ambos com duas conquistas) subiram ao lugar mais alto do pódio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores