Em duelo adiado devido a morte de Maradona, Internacional e Boca Juniors irão se enfrentar no Beira-Rio
A primeira semana de dezembro está sendo marcada pelos jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no entanto, há uma exceção. Internacional e Boca Juniors irão se enfrentar no Beira-Rio na noite de hoje pela partida de ida das oitavas de final, pois, na última semana, o confronto entre as equipes acabou sendo adiado devido a morte de Diego Maradona, ídolo do clube argentino.
Sem dúvidas uma grande partida deverá acontecer em Porto Alegre, afinal trata-se de um duelo entre brasileiros e argentinos, um duelo de dois campeões da Libertadores e do Mundial de Clubes. Por outro lado, não podemos deixar de registrar o momento que as equipes vêm passando, inclusive de má fase e oscilações nos seus campeonatos nacionais.
O Internacional, por exemplo, não conseguiu engrenar desde a saída de Eduardo Coudet. O colorado acabou perdendo a liderança do campeonato brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil por uma equipe da segunda divisão nacional. Já o Boca Juniors, ainda sente a morte do ídolo Diego Maradona. Em relação ao campeonato argentino, na última rodada voltou a vencer, mas vinha de duas derrotas seguidas em casa.
Internacional e Boca Juniors irão se enfrentar no Beira-Rio nesta noite e fica difícil afirmar quem será o vencedor ou se haverá um vencedor. O Internacional tem mais desfalques, incluindo o técnico Abel Braga, enquanto o Boca Juniors chega mais completo para a partida.
Escalações e desfalques:
Internacional
Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Patrick, Nonato (Rodrigo Lindoso) e D’Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.
Desfalques: Rodinei e Cuesta (suspensos), Abel Braga, Edenilson, Matheus Jussa e Caio Vidal (Covid-19); Johnny e Moisés (lesão na coxa); Abel Hernández (lesão muscular); Boschilia, Saravia e Paolo Guerrero (lesão no joelho direito).
Boca Juniors
Provável escalação: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Villa, Salvio e Cardona; Tévez.
Desfalques: Walter Bou e Aaron Molinas.