Connect with us

Conmebol Libertadores

Libertadores já possui data estimada para retorno, informa Conmebol

“Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia…”

A Conmebol já avalia nova data para retorno de suas competições, Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana. O diretor de desenvolvimento da Conmebol, Gonzalo Belloso, disse em entrevista a “TyC Sports”, que a entidade estima que as competições retornem em setembro e não descarta que se estenda até 2021.

“Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos.” Disse.

“Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas” acrescentou.

Além disso, falou sobre estender o calendário se for necessário: “Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro”.

“Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam.” Finalizou Belloso.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores