Connect with us

Conmebol Libertadores

Calendário da Libertadores pode ir até 2021

Uma das soluções para que isso não aconteça, é mudar o regulamento da competição, bem como a Champions League

Diversos campeonatos pelo mundo já retornaram e alguns ainda estão retornando aos poucos, como é o caso do Brasil, juntamente da América Latina. Ainda mais que, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou oficialmente o retorno do Campeonato Brasileiro para agosto, mas podendo se estender ao calendário do próximo ano.

No entanto, o Brasileirão pode não ser a única competição a se entender ao calendário de 2021. Do mesmo modo que, pode acontecer o mesmo com a Copa Libertadores da América.

Dessa forma, a Conmebol vê o calendário como apertado este ano por conta da pandemia do coronavírus. Assim, o órgão estuda adentrar com a Libertadores até janeiro de 2021.

Além disso, caso a Conmebol não mude o formato da Libertadores, como foi feito com a Champions League, a competição continental terá mais 11 datas pela frente. Visto que, são quatro para o término da fase de grupos e as outras 7 para a conclusão do mata-mata.

Por outro lado, caso a Libertadores passe a ser disputada da mesma maneira que a Champions League, o número de datas pode ser reduzido para 8. Mas, a Conmebol ainda irá definir e depois se pronunciar oficialmente sobre as novas datas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores