Connect with us

Copa América

Conmebol divulga sede da final da Copa América 2024

Além da sede da final, a Conmebol também divulgou a sede da abertura da Copa América 2024.

A Conmebol confirmou neste começo de semana as cidades e os estádios que irão sediar a abertura e a final da Copa América 2024. A estreia da competição, que acontecerá nos Estados Unidos, será realizada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, enquanto a grande final ocorrerá no Hard Rock Stadium, na cidade de Miami.

O Mercedes-Benz Stadium, que receberá no dia 20 de junho a primeira partida da Copa América 2024, é considerado um dos estádios mais modernos do mundo e possui capacidade para 71 mil torcedores. É casa do Atlanta Falcons, da National Football League (NFL), e do Atlanta United, da Major League Soccer (MLS). Já o Hard Rock Stadium, que será o palco da decisão no dia 14 de julho, comporta 65,3 mil espectadores e casa do Miami Dolphins, da NFL.

Participarão da Copa América 2024 as dez seleções que fazem parte da Conmebol, ou seja, as seleções sul-americanas. Além delas, seis seleções da Concacaf também participarão da competição. Até o momento, apenas os Estados Unidos e o Panamá garantiram a sua vaga. Honduras e Canadá venceram os jogos de ida das quartas de final da Liga das Nações 2023/24 da Concacaf e também estão próximos da Copa América. 

As seleções que forem eliminadas nas quartas de final da Liga das Nações 2023/24 da Concacaf disputam um playoff em busca das duas vagas restantes para a Copa AMérica 2024.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa América