Connect with us

Copa América

Neymar não disputará a Copa América 2024

O craque da seleção brasileira, Neymar, está fora da Copa América de 2024.

Nesta terça-feira (19), o Brasil foi impactado com a notícia de que Neymar está fora da Copa América de 2024. Foi o próprio médico do atleta, Rodrigo Lasmar, quem confirmou isso, através de uma entrevista para a Rádio 98 fm.

Vale relembrar que o atleta se recupera de uma grave lesão no joelho e de acordo com o Lasmar, ele não deve ter condições físicas para atuar na competição no ano que vem.

“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto” disse o médico.

Que completou: “Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível.”

A lesão de Neymar ocorreu em outubro deste ano, enquanto atuava pela seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Sul-Americanas.

O camisa 10 do Brasil não é o único craque que ficará de fora de uma competição importante por sua seleção em 2024. Isso porque, o goleiro Belga, Courtois, está de fora da Eurocopa 2024. Confira os detalhes clicando aqui.

A Copa América de 2024 está marcada para o dia 20 de junho ao dia 14 de julho e será disputada no Estados Unidos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa América