Connect with us

Copa do Brasil

Athletico-PR e Internacional se enfrentam hoje pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil

As duas equipes abrem a decisão nesta quarta-feira às 21:30h na Arena da Baixada, eu Curitiba. O confronto de volta é na próxima quarta-feira, no Beira Rio

Nesta quarta-feira (11), Athletico-PR e Internacional se enfrentam em jogo válido pela ida da Final da Copa do Brasil. Esse grande duelo será às 21:30h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Atrás do título inédito, os paranaenses chegam embalados para essa partida. Após classificações emocionantes sobre Flamengo e Grêmio, ambas nos pênaltis. O furacão contará com o apoio de seu torcedor que possivelmente baterá recorde de público e fará da Arena um Caldeirão mais uma vez, para dessa forma, levar um boa vantagem para dentro do Beira-Rio, no jogo de volta.

Essa é segunda final do Athletico Paranaense na Copa do Brasil. Havia chegado também em 2013, mas na ocasião perderam para o Flamengo. Agora, Tiago Nunes e sua equipe terão a difícil missão de conduzir o time ao título inédito. Entretanto, para isso, contam com a estrela do comandante.

À frente do furacão, Tiago Nunes possui 12 vitórias em 15 disputadas de mata-mata. As únicas derrotas foram para o River Plate, na final da Recopa. As outras duas vezes foram para o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, tudo isso em 2019.

Para o difícil embate diante do Inter, o comandante do time paranaense terá a volta de Madson, Thonny Anderson e Léo Pereira. Os dois primeiros nomes não puderam estar presentes nas semifinais por pertencerem ao Grêmio. Já o zagueiro Léo Pereria, estava suspenso do segundo confronto com o tricolor gaúcho pelo terceiro cartão amarelo.

Jonathan o lateral direito, ainda é dúvida. Fora das últimas seis partidas da equipe, o defensor deve ser avaliado antes do jogo, mas a tendência é de que continue fora. O jovem Khellven deve seguir na titularidade.

Pedro Henrique, por já ter atuado no Corinthians no torneio, e Adriano, Abner Vinícius e Everton Felipe, por terem sido contratados após o prazo de inscrição, seguem fora. Além de Thiago Heleno e Camacho, suspensos por dopping, e Bruno Nazário, recém-operado no joelho.

Internacional:

O Inter irá com tudo em busca do seu bicampeonato, logo na chegada em Curitiba foi recebi com festa pelos torcedores. O colorado também vem embalado, após bater adversários de respeito para chegar à fina: o Palmeiras, atual Campeão Brasileiro e o Cruzeiro, atual Campeão da Copa do Brasil.

O jovem comandante colorado Odair Hellmann tentará seu primeiro título na carreira de treinador. Assim como Tiago Nunes, Odair possui bom retrospecto em mata-mata. Visto que, são 7 vitórias em 11 disputas. Como o técnico colorado fechou os treinamentos, não foi possível ver o esboço da equipe titular que irá para o confronto de logo mais. No entanto, Odair não deverá mudar a equipe que bateu o Cruzeiro por 3×0 no último embate da semifinal, na última quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 11 de setembro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Madson), Bambu, Léo Pereira (Lucas Halter) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.

 Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero.

Técnico: Odair Hellmann

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil