Connect with us

Copa do Brasil

Flamengo derrota Corinthians e avança na Copa do Brasil

Com gol de Rodrigo Caio, Rubro-Negro conquista mais um triunfo e elimina Corinthians da Copa do Brasil

Num jogo de fortes emoções, Flamengo consegue um gol no final da partida e avança na Copa do Brasil. Na partida de ida, a equipe do Flamengo já tinha derrotado o Corinthians pelo placar de 1 x 0, em Itaquera.

Mesmo saindo de campo com a classificação, o Flamengo não encontrou um jogo fácil pela frente. A equipe do Corinthians realizou uma ótima partida, conseguindo acertar a trave em duas oportunidades e obrigando Diego Alves a realizar ótimas defesas. A equipe da casa não teve um bom primeiro tempo, porém voltou para o segundo tempo com outra postura dentro de campo, assim equilibrando a partida.  

Primeiro tempo

Por ter a vantagem do empate para seguir na competição, o time do Flamengo entrou em campo com uma postura mais cautelosa. A equipe jogou o primeiro tempo com o regulamento embaixo do braço, assim tentando administrar o placar que construiu na primeira partida. Por outro lado, o Corinthians entrou em campo muito ligado e com uma postura diferente da qual vem apresentando na temporada. O timão foi melhor em boa parte da primeira etapa.

O Corinthians conseguiu dominar o meio de campo, com destaque para o jogador Junior Urso, o qual foi o principal jogador da equipe na primeira etapa. A equipe do Corinthians teve algumas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo. A sua melhor chance de gol, foi com o jogador Ralf, que acertou um belo chute no travessão do goleiro Diego Alves. O Rubro-Negro conseguiu ter o maior numero de posse de bola, porém pouco produziu. A equipe conseguiu criar a sua melhor chance de gol apenas aos 43 minutos do primeiro tempo. Diego acertou um lindo cruzamento para Everton Ribeiro, que ganhou de Clayson e cabeceou forte, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a partida seguiu em alta velocidade, logo aos nove minutos o atacante Wagner Love quase abriu o placar para o Corinthians. Aos 14 minutos Bruno Cesar acertou a trave de Cássio após uma linda cabeceada. Aos 31 minutos, o Flamengo balançou as redes, porém o gol foi irregular, visto que Rodrigo Caio cometeu falta em seu marcador.

Precisando ao menos de um gol para levar a partida para os pênaltis, o Corinthians partiu para cima, e aos 34 minutos, Michel Macedo acertou um belo chute de fora da área, levando muito perigo ao gol de Diego Alves. Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0 x 0, Everton Ribeiro acertou um ótimo cruzamento para Rodrigo Caio abrir o placar para o Rubo-Negro. O lance precisou ser revisado pelo VAR para ser validado.

Próximos confrontos

O Corinthians volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pelo campeonato brasileiro. Também em partida válida pelo brasileirão, o Flamengo terá pela frente um clássico carioca, enfrentará o Fluminense, no domingo, às 19h, no Maracanã.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil