Connect with us

Copa do Brasil

Flamengo larga em vantagem nas oitavas de finais da copa do Brasil

Numa partida morna, a equipe do Flamengo aproveitou o erro de marcação do time do Corinthians e garantiu o triunfo

Nesta noite de quarta-feira, Corinthians e Flamengo, equipes com as duas maiores torcidas do Brasil, enfrentaram-se em confronto válido pelas oitavas de finais da copa do Brasil. Os dois times realizaram uma partida muito truncada e com poucas chances de gols. Ambos os times se respeitaram muito dentro de campo e tentaram jogar no erro um do outro. Mas quem se deu melhor foi a equipe flamengo que aproveitou uma das poucas chances que teve no duelo e larga em vantagem neste primeiro duelo.

O Corinthians por ser o dono da casa tomou a iniciativa do jogo, tentando ter a posse de bola a seu favor. O técnico Carille surpreendeu a todos quando escalou apenas um volante e três atacantes, mas isto não foi o suficiente. A equipe encontrou a mesma dificuldade que vem mostrando ter ao longo da temporada. Os donos da casa não conseguiram encaixar o último passe, isso acabou fazendo com que a equipe errasse muitos passes, causando certa insatisfação por parte de alguns torcedores.

O Flamengo manteve uma postura mais cautelosa, tentando se resguardar em seu campo de defesa. A equipe sofreu poucos sustos na primeira etapa e conseguiu controlar muito bem a partida. O Flamengo em momento algum exerceu uma pressão ao adversário, no entanto conseguiu se sentir muito confortável dentro de campo.

As emoções do jogo ficaram guardadas para a segunda etapa. Onde o Corinthians conseguiu ser mais ousado e criou duas boas chances de gols com Danilo Avelar. O Flamengo respondeu logo em seguida com Bruno Henrique, quando na oportunidade aproveitou um ótimo cruzamento de Pará. O atacante só não abriu o placar por detalhe. O jogo estava se encaminhando para o fim, quando brilhou a estrela de Willian Arão. O Meio campista, aos 33 minutos da segunda etapa, aproveitou o erro de marcação da equipe da casa e acertou uma bela cabeceada, marcando assim o gol que daria a vitória ao Flamengo.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo duelo de volta no dia 4 de junho, no Maracanã. Com a vitória conquistada neste jogo de ida, o time do Flamengo larga em vantagem e pode até mesmo empatar dentro de casa para seguir na competição. O Corinthians precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença neste duelo de volta. Somente assim o timão garantirá a sua vaga para as quartas de finais. Qualquer vitória simples do time do Corinthians levará a partidas para os pênaltis. Visto que o regulamente da Copa do Brasil não prevê critérios de gols marcados fora de casa como desempate.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil