Connect with us

Copa do Brasil

Internacional em noite impecável goleia o Cruzeiro e está na final da Copa do Brasil

Com uma supremacia colorada, o Inter bateu o Cruzeiro em Porto Alegre sem dar chances ao adversário

Na noite desta quarta-feira, o Internacional garantiu a classificação à decisão do título da Copa do Brasil. Tinha tudo para ser uma noite perfeita em Porto Alegre, e de fato, foi. Visto que, o Inter viu mais cedo seu principal rival ser eliminado diante do Athletico. Além disso, o ônibus colorado mal chegou ao Beira-Rio e já sumiu em meio a um mar vermelho e a famosa “ruas de fogo” inigualável do Internacional.

A torcida abraçou o time, fez uma festa linda jamais vista dentro e fora do Estádio. O time correspondeu destroçando o time do Cruzeiro e aplicando 3×0 no placar, o que ficou 4 a 0 com a combinação do jogo de ida, o que garantiu o Campeão de Tudo na final da Copa do Brasil. A noite foi impecável para os colorados, que viram a equipe atuar com perfeição e seus 11 jogadores darem seu melhor em campo, sem erros e sem chance à equipe mineira.

Após o jogo, em entrevista, o maestro colorado Andrés D’Alessandro relembrou do vice na Copa do Brasil de 2009 e manifestou seu desejo de fazer história contra o outro finalista dessa edição, Athletico-PR.

“É minha segunda final de Copa do Brasil. Chegamos também em 2009 e perdemos para uma grande equipe, com jogadores muito qualificados. Agora, é uma revanche”, disse D’Ale à TV Globo, derrotado há 10 anos pelo Corinthians de Ronaldo Fenômeno.

Como o Inter começou a garantir a vaga:

No primeiro confronto da decisão, disputado no Estádio do Mineirão, o Internacional bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e largou na frente. Na noite fria desta quarta-feira, com o Estádio Beira-Rio virado num caldeirão, num legítimo “inferno” para os adversários, o colorado goleou o Cruzeiro por 3 a 0 com dois gols de Paolo Guerrero e um golaço de Edenilson. Guerrero que uma semana antes havia pedido dispensa da seleção peruana para estar nesse jogo de ontem, parecia que o matador colorado estava ciente de que faria história.

“Temos mais uma chance de conquistar um título importante. Trabalharemos para enfrentar um time muito qualificado, que também é muito forte em casa. Vai ser uma bonita chance de poder ficar na história do clube. É emocionante, porque faz tempo que o clube não ganha esse título”, disse o camisa 10,  D’Alessandro.

Os mandos de campo do confronto entre Inter e Athletico serão nesta quinta-feira. As duas equipes fazem a final nas próximas duas quartas, do dia 11 e do dia 18 se setembro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil