Connect with us

Copa do Brasil

Athletico bate o Grêmio e avança para a final na Arena da Baixada

O furacão bateu o time de Renato Gaúcho sem dar chances no tempo normal, e passou nas penalidades

Nesta quarta-feira, acreditava-se que o Grêmio já estaria avançando para a final da Copa do Brasil antes mesmo de entrar em campo. Pelas estatísticas dos confrontos entre ambas as equipes e também por todos os outros fatores que levaram a crer que o Grêmio seria mais uma vez o finalista da competição.

No entanto, do outro lado tem um treinador que não fala, mas que age. Tiago Nunes destaca a necessidade de sua equipe fazer uma atuação que beirasse a perfeição para que o Athletico eliminasse o favorito time do Grêmio e pudesse chegar à final da Copa do Brasil. Foi isso que aconteceu, com nó tático de Tiago Nunes em Renato Gaúcho, o comandante viu o furacão atropelar a equipe gaúcha e levou aos pênaltis, onde mais uma vez foi mais eficiente e ficou com a classificação.

Vale também relembrar, que o Grêmio nunca tinha sido eliminado após abrir uma vantagem de pelo menos dois gols de diferença. No entanto, isso até ontem, noite de quarta-feira. Tiago Nunes com 11 desfalques na equipe e com dificuldades para armar o time, deixou Marcelo Cirino no banco e optou pelo volante Léo Cittadini, e fez muito bem. Visto que, o Athletico ganhou com Cittadini movimentação no meio-campo e marcação na saída de bola.

O número de passes certos e errados ajuda a explicar o jogo: O Athletico deu mais passes (352) e acertou mais (95%). Já o Grêmio trocou menos passes (139) e errou mais (87%).

Tiago Nunes destacou a pressão exercida pelo Athletico e o sucesso durante os 90 minutos:

 “O Grêmio não abandonou o estilo dele. A gente que impôs um ritmo de velocidade e pressão na bola, que obrigou o Grêmio a forçar o passe. As vezes que o Grêmio conseguiu sair da pressão foram com um toque na bola, no máximo dois, aí acelerou, conseguiu sair da pressão e chegou no nosso campo de defesa. E foram raras as vezes.”

Agora, o Athletico enfentará o rival do Grêmio, o Internacional na decisão pelo título da Copa do Brasil. Os jogos serão nas duas próximas quartas. Na tarde desta quinta-feira serão realizados os sorteios do confronto.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil