CBF realizou o sorteio que definiu os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil. De um lado temos Bahia, Grêmio, Athletico-PR e Flamengo. Do outro lado da tabela temos Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras.
Foram definidos na tarde desta quarta-feira (10/06/2019), os confrontos da Copa do Brasil, confrontos estes válidos pelas quartas de finais da competição. O evento teve início às 15h (de Brasília), e aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além de serem sorteados os duelos da próxima fase, a entidade também sorteou os mandos de campos.
Datas dos confrontos da Copa do Brasil
Os jogos estão previstos para acontecerem nas semanas dos dias 10 e 17 de julho. Após a final da copa América, a qual está marcada para acontecer no dia 7 de Julho.
Equipes classificadas
As oito equipes que estão classificadas para as quartas de finais são: Athletico-PR , Atlético-MG, Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras.
Veja os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil:
Grêmio x Bahia
Athletico-PR x Flamengo
Cruzeiro x Atlético-MG
Palmeiras x Internacional
*os times que estão do lado esquerdo farão o primeiro duelo em casa.
Caminhos definidos até a final
Os clubes já sabem o caminho que terão que trilhar para conquistar o título da Copa do Brasil, visto que não haverá mais sorteios daqui pra frente, apenas para definir os mandos de campo. Quem passar de Grêmio e Bahia enfrentará Athletico-PR ou Flamengo. Do outro lado da tabela, quem avançar de fase no duelo entre Cruzeiro e atlético-Mg terá pela frente o vencedor da partida entre Palmeiras e Internacional.
Dos oito times que estão nas quartas de finais, apenas dois ainda não foram campeões
Athletico-PR
e Bahia sonham em fazer história e assim levantarem o seu primeiro troféu na
competição. Seis equipes já ergueram a taça da Copa do Brasil. O atual campeão
cruzeiro, o qual é o maior vencedor com seis títulos. O Grêmio, dono de cinco
conquistas, logo após vem Flamengo e Palmeiras com três títulos cada. Por fim, Atlético-MG
e Internacional com apenas um título para cada lado.