Connect with us

Copa do Mundo

Arábia Saudita oficializa candidatura para a Copa do Mundo de 2034

Arábia Saudita é o primeiro país a oficializar a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034.

A Arábia Saudita oficializou nesta segunda-feira a sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034. A Federação Saudita de Futebol (SAFF) encaminhou um ofício à FIFA declarando ter o interesse de receber o mundial que irá ocorrer na Ásia ou na Oceania, tendo afirmado que conta com o apoio de mais de 70 países de diferentes confederações. 

“Na semana passada, nós anunciamos nossas ambições de sediar a Copa do Mundo de 2034, e esta inscrição continua nossa jornada para tornar realidade os sonhos do nosso povo. Estamos extremamente comprometidos em apresentar a candidatura mais competitiva possível que também vai ajudar a unir o mundo por meio do futebol”, disse Yasser Al Misehal, presidente da SAFF.

A candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2034 não chega a ser uma surpresa. Vale lembrar que o país investiu pesado no futebol e hoje conta com os principais astros do esporte atuando em seu país, entre eles Cristiano Ronaldo e Neymar. Lionel Messi, que atualmente defende o Inter Miami, também pode aparecer no futebol saudita por empréstimo, pois o seu time foi eliminado na MLS e volta a campo somente em fevereiro de 2024.

A próxima edição da Copa do Mundo será sediada nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Já a Copa do Mundo de 2030 terá como sede majoritariamente Marrocos, Portugal e Espanha, porém, os jogos de abertura serão realizados na Argentina, no Uruguai e no Paraguai.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo