Connect with us

Copa do Mundo

Copa do Mundo de 2034 será na Arábia Saudita

Presidente da FIFA confirmou a Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034.

Conforme divulgado pelo Giro Esportes News há alguns dias, a Arábia Saudita havia confirmado a sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034. Poucos dias após o anúncio da candidatura, os sauditas tiveram uma grande notícia. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, confirmou o país asiático como sede do Mundial de 2034.

“O maior show da Terra será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034”, disse Infantino nas redes sociais. 

O presidente da FIFA ainda enfatizou que o novo formato da Copa do Mundo torna o futebol, de fato, global, pois passará por cinco continentes e dez países nas próximas três edições.

“Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global”, afirmou Gianni Infantino.

É importante lembrar que a Copa do Mundo de 2026 será sediada por Canadá, Estados Unidos e México. Já em 2030, a competição começará pela Argentina, Paraguai e Uruguai, sendo que depois será disputada Portugal, Espanha e Marrocos. Por fim, a edição de 2034 será sediada na Arábia Saudita.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo