Connect with us

Copa do Mundo

Argentina é a campeã da Copa do Mundo de 2022

Após bater a França, a Argentina conquistou mais uma Copa do Mundo para a sua história, a de 2022, no Qatar.

A semana começa ótima para a Argentina e sua grande torcida, que acordam com o título da Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar. Além do grande feito em bater a seleção da França e conquistar mais uma estrela, essa final coroou Lionel Messi como um dos maiores jogadores da história do futebol.

Como era o esperado de duas grandes seleções, foi uma grande decisão que encerrou com 6 gols no tempo normal. No entanto, na primeira etapa somente um time jogou e foi a Argentina, que teve todas as ações ofensivas da partida e abriu o marcador, com Messi de pênalti. Inclusive, esse foi um lance polêmico e muito discutido.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Ángel Di Maria marcou o segundo gol para os argentinos e resumiu a superioridade do que foi a primeira etapa da partida. Ambas as seleções foram para o intervalo e a França voltou com uma postura um pouco melhor, tentando mais e buscando ficar mais com a bola, o que não ocorreu durante os primeiros 45 minutos.

Aos 35 minutos do segundo tempo, apareceu a genialidade de Kylian Mbappé que marcou o primeiro gol dos franceses. Um minuto depois, o camisa 10 guardou o segundo gol enquanto os argentinos já pareciam cansados. Com isso, o jogador do PSG conseguiu empatar a partida e levar para a prorrogação.

Na prorrogação, saíram mais dois gols, aos 108 minutos Messi marcou o seu segundo gol na partida e terceiro da Argentina. Já no final do confronto, Mbappé marcou o seu hat-trick e empatou novamente a partida, levando para as penalidades.

Nos pênaltis, Mbappé anotou mais um gol, no entanto, não foi suficiente, já que os argentinos venceram por 4 a 2.

Argentina conquista mais uma Copa do Mundo

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo