Connect with us

Copa do Mundo

Bélgica é eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo

Perdendo na última rodada, a seleção da Bélgica ficou pela fase de grupos na Copa do Mundo, no Qatar.

Havia uma grande expectativa na seleção da Bélgica, muito por conta dos grandes nomes e a geração que considerada uma das melhores, no entanto, isso não se confirmou. Sem conseguir garantir vaga para as oitavas de final da maior competição do futebol mundial, os belgas viram o Marrocos (1º) e a Croácia (2º) avançar.

Na última partida da fase de grupos, o Marrocos precisava apenas de um empate contra o Canadá, que já estava eliminado, para avançar às oitavas. Ainda assim, venceu por 2×1 sacramentou sua classificação, garantindo a liderança do Grupo F.

Já a partida que barrou a Bélgica de passar de fase, foi com a atual vice-campeã da competição, a Croácia, que em 2018 perdeu o título da França. O duelo entre ambas às seleções se encerrou empatado em 0x0 e os Belgas precisavam da vitória, o que culminou na eliminação.

Os classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo, Marrocos e Croácia, receberão na próxima fase os adversários do Grupo E, que ainda irá ser definido nesta sexta-feira (02), a partir das 16h. Por enquanto, o adversário no caminho da Croácia, é ninguém menos do que a Espanha, enquanto no caminho do Marrocos, está  o Japão.

No empate contra os croatas, a seleção belga teve diversas chances de gol que poderiam ter lhes dado a vitória, porém, diversas chances de gols foram desperdiçadas.

A Bélgica bateu Brasil por 2×1 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 e havia grande expectativa da geração belga também para a competição no Qatar. No entanto, acabou não confirmando e caiu de forma precoce da competição.

Bélgica eliminada da Copa do Mundo

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo