Connect with us

Copa do Mundo

Foi lançada a bola da Copa do Mundo

A Copa do Mundo que ocorrerá no Qatar já possui sua bola oficial.

A Copa do Mundo de 2022 ocorrerá em novembro e os preparativos para a competição estão a todo o vapor. Agora, foi lançada a bola oficial que será utilizada no Qatar, a Al Rihla,que em português significa “A Jornada”.

Al Rihla teve como inspiração a cultura, arquitetura e bandeira catarianas, assim como é usado nos barcos tradicionais das cidades. O lançamento da bola foi início com uma jornada que passou por dez cidades de todo o mundo, envolvendo uma ação da Adidas que visa lançar iniciativas para melhorar o esporte nas comunidades.

Essa já é a 14ª bola que a empresa alemã confecciona para a Copa do Mundo. A Al Rihla é predominante branca e conta com uma cobertura de poliuretano texturizada, além de 20 gomos. De acordo com a empresa, esse número de gomos faz com que a precisão da bola aumente e tenha uma maior estabilidade de voo.

A bola da Copa do Mundo no Qatar demonstra a evolução e tecnologia, uma vez que, chegou a ser testada em túneis de vento, iguais aos que são usados visando reduzir a resistência do vento em protótipos de veículos. A estreia de Al Rihla ocorrerá em um campo que será especialmente criado para o lançamento no Qatar, antes de ser doara para a Challenge Riyad, que foi o clube campeão da primeira liga de futebol feminino da Arábia Saudita.

A diretora de design de materiais e estampas de futebol da Adidas, Franziska Loeffelmann, comentou sobre as renovações na bola. “O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar.”

Além disso, 1% das vendas líquidas da Al Rihla irá para o movimento Common Goal, um projeto solidário que ocorre no mundo inteiro e que foi cofundado por Juan Mata, jogador do Manchester United.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo