Campeã em 2014, seleção alemã divulgou a lista de convocados para a Copa do Mundo.
Campeã mundial em 2014, a seleção da Alemanha divulgou nesta quinta-feira (10) a lista de convocados para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Na lista do técnico Hansi Flick ficou nítida a ausência de jogadores importantes por conta de lesões, porém, houve a volta de atleta que teve papel fundamental no título de 2014, além de surpresa com convocação de jovem atleta para vestir as cores da seleção alemã.
Entre os principais nomes que irão vestir a camisa da seleção alemã estão Manuel Neuer, Musiala, Sané, Gnabry, Thomas Müller e Kimmich, que defendem o Bayern de Munique, Gündogan, do Manchester City, além de Havertz, que defende o Chelsea. Por outro lado, as lesões acabaram tirando da Copa do Mundo jogadores importantes como Mats Hummels, do Borussia Dortmund, Robin Gosens, da Internazionale, além de mais uma vez tirar Marco Reus do mundial.
Já as novidades ficaram por conta das convocações de Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund, que tem apenas 17 anos e nunca havia sido chamado para defender a seleção principal, além da volta de Mario Götze, atualmente no Eintracht Frankfurt, e que não atuava pela seleção alemã desde 2017.
Abaixo, confira a lista de convocados da seleção alemã para a Copa do Mundo 2022:
- GOLEIROS: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).
- DEFENSORES: Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Günter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Süle (Borussia Dortmund).
- MEIO-CAMPISTAS E ATACANTES: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Leroy Sané (Bayern de Munique).