Connect with us

Campeonato Brasileiro

CBF reconhece erro do VAR ao não marcar pênalti para o Grêmio contra o Corinthians

Após a polêmica da não marcação de um pênalti para o Grêmio contra o Corinthians, CBF reconhece erro do VAR.

A partida entre Corinthians e Grêmio foi uma das mais emocionantes da atual edição do Campeonato Brasileiro e acabou empatada em 4×4. No entanto, não foi o placar do duelo que mais chamou a atenção, mas sim mais um erro grotesco de arbitragem que interferiu no placar final da partida. Próximo ao fim do jogo, o Tricolor alçou uma bola na área, que foi cortada por Yuri Alberto, do Timão, com o braço que estava totalmente afastado do corpo, mas a penalidade não foi marcada e o árbitro não foi chamado ao VAR. A CBF reconheceu o erro.

Wilton Pereira Sampaio, que comandou o duelo, não marcou o pênalti para o time gaúcho, enquanto o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira disse que Yuri Alberto estava recolhendo o braço e não era lance para revisão. Contudo, as imagens de todos os ângulos mostram algo totalmente diferente do alegado pelo árbitro de vídeo. Michel Patrick Costa Guimarães, assistente do VAR, chegou a questionar Emerson, porém, o árbitro de vídeo não mudou sua decisão. 

Após a polêmica, Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, analisou as imagens e confirmou que houve pênalti.

“Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”, disse Bassols.

Após o grave erro cometido ao não marcar o pênalti para o Grêmio, a CBF confirmou o afastamento da equipe que trabalhou no VAR durante a partida. O técnico Wilton Pereira Sampaio, que ostenta o brasão FIFA, está sob análise por conta dos recorrentes erros que vem cometendo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro