Connect with us

Corinthians

Corinthians acerta compra de Giovane

Destaque nos últimos jogos, Giovane tem seu passe comprado pelo Corinthians.

O Corinthians encaminhou nesta terça-feira (12) a compra dos direitos do atacante Giovane. O jovem, de 18 anos, chegou ao Timão por empréstimo junto ao Capivariano na temporada passada e fui promovido ao profissional neste ano. Mesmo ainda não tendo marcados com pelo elenco principal o jogador vem sendo aproveitado pelo técnico Vitor Pereira, o que fez com que a equipe paulista acelerasse o processo de compra.

O Corinthians precisou vencer a concorrência de outros clubes para ficar com Giovane, inclusive do futebol europeu. O time do Parque São Jorge irá desembolsar R$ 3 milhões por 65% dos direitos econômicos do atacante, sendo que os outros 35% irão permanecer com o Capivariano. O Timão já desembolsou R$ 500 mil como sinal ao time do interior paulista, sendo que o restante do valor será depositado no próximo dia 22 de julho.

Antes de oficializar a compra de Giovane, o Corinthians acabou renovando o empréstimo do jogador por alguns dias. Como a janela de transferências só abre dia 18 de julho, o vínculo de empréstimo do jogador foi estendido para não desfalcar o Timão. O novo contrato entre Giovane e Corinthians, o definitivo, terá validade por três anos e deve ser registrado no dia 25 de julho. 

Giovane, que fará 19 anos em novembro, foi um dos principais destaques da equipe Sub-20 do Corinthians e isso rendeu a sua promoção ao grupo profissional. A expectativa é que o jogador possa auxiliar o clube dentro de campo e que renda um bom valor com uma futura venda para o futebol do exterior.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians