Connect with us

Corinthians

Corinthians busca clube para Luan

Com alto custo aos cofres do clube e sem nunca ter dado o retorno esperado, o Corinthians segue buscando um novo clube para meia-atacante Luan, ex-Grêmio.

O Corinthians recentemente contratou dois grandes nomes para reforçar o elenco, Giuliano e Renato Augusto. No entanto, além das chegadas, o clube teve diversas saídas e ainda busca aliviar mais a folha salarial. O nome da vez é Luan, o meia-atacante ex-Grêmio custa caro aos cofres do clube e nunca deu o retorno esperado.

A ideia do Corinthians é a de vender Luan, mas, caso não consiga, um empréstimo já visto com bons olhos pela diretoria.

Na semana passada, através de um protesto da torcida organizada do Corinthians, foi realizada uma reunião entre a diretoria do clube e membros da torcida. Dessa forma, ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves, um dos torcedores confirmou que o atleta está para ser negociado.

“O Luan estão tentando vender…” disse o vice-presidente da organizada Gaviões da Fiel.

O clube paulista já tenta se desfazer de Luan há alguns meses. Visto que, em março deste ano, os dirigentes do Timão fizeram uma viagem ao Oriente Médio e ofereceram o jogador a pelo menos sete times da região. No entanto, sem sucesso.

O principal intuito do Corinthians na viagem feita ao Oriente Médio com relação a Luan era a venda, mas, as coisas mudaram e agora o clube aceita até mesmo emprestá-lo.

Além de não dar o retorno técnico esperado dentro de campo desde que foi contratado, Luan custa muito caro aos cofres do Corinthians, sendo um dos atletas mais bem pagos do elenco, que busca cada vez mais reduzir a folha salarial e já se desfez de diversos atletas.

O Corinthians contratou Luan junto ao Grêmio pelo valor de R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. A direção do clube paulista entende que é quase impossível recuperar este valor, mas tenta ao menos uma parte e dá prioridade para a venda.

No entanto, Luan só poderá sair para o exterior nesta temporada, pois já atuou em 7 jogos do Campeonato Brasileiro e não pode atuar por mais nenhuma outra equipe do Brasil.

Quando foi contratado pelo Corinthians, Luan já não apresentava um bom futebol no Grêmio, tendo ido bem e sendo coroa o Rei da América em seus dois anos de sucesso pelo clube gaúcho. Depois disso, o jogador nunca mais conseguiu reencontrar o seu bom futebol e foi vendido ao Timão.

Atualmente, ele possui 28 anos de idade e em diversos momento, chegou a ser reserva no time reserva do Corinthians.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians