Connect with us

Corinthians

Corinthians pode perder grande reforço

O jogador que está emprestado, pode retorno ao seu clube de origem por não ter atingindo o número de partidas para que seja comprado

Por conta pandemia do novo coronavírus, a situação financeira de diversos clubes do mundo piorou drasticamente. Bem como é o caso do Corinthians, que já demonstrava crise financeira antes mesmo da pandemia.

Dessa forma, Matias Ávila, diretor financeiro do Timão, disse à “Rádio Bandeirantes” que Yony González não obteve o número necessário de partidas disputadas. Assim, o clube paulista não pode realizar a compra obrigatória do atleta, perdendo um grande reforço.

Portanto, o Yony González pode retornar ao Benfica, pois é o dono dos direitos econômicos do jogador. “Ele não realizou a quantidade de jogos que tornaria a compra obrigatória” disse o diretor financeiro.

Além disso, o empresário do jogador, Gianluca de Franco, havia dito em uma entrevista ao site Caracol Gol, que as chances de Yony retornar ao Benfica são grandes. Essa entrevista foi em maio deste ano e essas informações são do Esporte Interativo.

No entanto, para o Timão, Yony possui contato até o ano de 2023, pois no contrato de empréstimo, está fixado o direito de compra obrigatória. De acordo com o diretor de futebol, Duílio Monteiro, “Tentamos o empréstimo até o fim do ano, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra”.

Afinal, caso o Corinthians queira comprar o jogador, terá de desembolsar o valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Aliás, Yony está completando 26 anos de idade neste sábado (11).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians