Connect with us

Corinthians

Corinthians receberá valor milionário por ceder estádio para jogo da NFL

Jogo da NFL na Neo Química Arena renderá valor milionário para o Corinthians.

Recentemente, foi confirmado que a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, irá receber um jogo da National Football League (NFL) no ano de 2024. Por receber um jogo da maior liga de futebol americano do mundo, o Timão irá embolsar uma quantia milionária. O acordo entre as partes foi sendo realizado ao longo dos últimos meses e caberá ao time paulista embolsar 750 mil dólares livres (R$ 3,6 milhões na cotação atual) pelo aluguel do estádio.

Está será a primeira partida da história da NFL a ser disputada na América do Sul. Para Roger Goodell, comissário da NFL, levar jogos para outros países e, até mesmo, para outros continentes, é uma forma de alavancar a marca globalmente.

“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez”, disse Goodell.

Toda a preparação da Neo Química Arena para receber o jogo da NFL ficará à cargo dos norte-americanos, inclusive as alterações de gramado e arquibancada. As equipes que irão jogar no Brasil ainda não estão definidas. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians