Connect with us

Corinthians

Corinthians tenta contratar zagueiro do Inter

Visando reforçar o elenco ainda mais na defesa, Corinthians tenta contratar zagueiro do Inter

As equipes da Série A do Campeonato Brasileiro estão a todo o vapor neste início de competição, alguns ainda na montagem e outros com reforços em seus elencos. O Corinthians tenta contratar zagueiro do Inter e o nome da vez é Rodrigo Moledo.

No entanto, de acordo com informações de setoristas do Internacional, este negócio não será nada fácil. Isso porque, Rodrigo Moledo e Victor Cuesta fizeram uma das melhores duplas de zaga do Brasil em 2019.

O que pode facilitar o negócio é o fato do Inter estar no mercado em busca de atacantes. O presidente do Timão, Andrés Sanchez não descarta um negócio envolvendo trocas. Além disso, desde a chegada de Eduardo Coudet, Rodrigo Moledo não vem sendo utilizado.

O técnico argentino possui um estilo de jogo muito ofensivo, onde a criação de suas jogadas de gol se inicia pela criação dos zagueiros. Dessa forma, como Moledo não possui uma boa saída de bola, está no banco de reservas.

Desde a chegada de Coudet, Bruno Fuchs atuou ao lado de Victor Cuesta e com Fuchs sendo vendido ao CSKA, o volante Zé Gabriel assumiu a vaga. Muito dificilmente Moledo voltará a ser titular, até porque, Zé Gabriel entrou muito bem e tem sido um dos destaques da equipe.

O sistema defensivo do Inter definitivamente não é um problema para o clube, conta com diversos zagueiros e a maioria deles, de muita qualidade. E, essa é a carência do Corinthians, que tem improvisado o lateral Danilo Avelar como zagueiro.

Rodrigo Moledo soma duas passagens pelo Inter, somando ambas, são 177 partidas e 12 gols marcados. Além disso, o zagueiro conquistou três títulos: Campeonato Gaúcho 2011 e 2012, além da Recopa Sul-Americana em 2011.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians