Connect with us

Corinthians

Jogador do Corinthians é acusado de racismo em partida de CS:GO

O atleta do Corinthians foi acusado de racismo em uma plataforma privada de jogos, enquanto jogava CS:GO.

Na noite desta terça-feira (22), durante um jogo online, o zagueiro do Corinthians, Danilo Avelar, foi acusado de racismo por outros jogadores do game. A partida era de um jogo muito conhecido no mundo inteiro, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

O perfil que supostamente é do atleta do Corinthians: (D.A35), comentou no chat: “Fih (filho) de uma rapariga preta”.

Após isso, o perfil ficou trancado e foram feitas algumas mudanças após o comentário.

O jogador ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e a sua assessoria informou que o pronunciado de Danilo Avelar deve acontecer nesta quarta-feira (23). Já o Corinthians, informou que está investigando o caso.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível.”

O zagueiro Danilo Avelar é fã dos games e é sócio de um time profissional. Na noite de terça, ele estaria jogando por uma plataforma privada, chamada de Coliseum,quando teria acontecido o episódio da ofensa.

Depois de o caso ter viralizado nas redes sociais, o perfil atribuído a jogador que fez o comentário, deixou a conta bloqueada e fez alterações nas principais informações, como a foto de perfil, nome e o link de acesso. Além disso, também houve as mesmas alterações em outra plataforma em que o jogador do Corinthians joga com seus amigos.

Dessa forma, o atleta respondeu algumas pessoas nas redes sociais e afirmou que estava tentando entender o que estava acontecendo.

Danilo Avelar se recupera de uma grave lesão no joelho direito, tendo realizado a cirurgia em outubro do ano passado. O prazo de retorno aos gramados era de oitos meses e agora está em fase final de recuperação. No momento, o defensor inicia a transição para treinar nos gramados.

Como visto, o zagueiro do Corinthians, Danilo Avelar, foi acusado de racismo durante uma partida de CS:GO.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians