Connect with us

Corinthians

Os treinadores na pauta do Corinthians

Em busca de um novo treinador, o Corinthians já possui alguns nomes na pauta.

No momento o Corinthians está sem treinador após demitir Sylvinho, no entanto, já vasculha o mercado de transferências em busca de novos nomes e o foco está nos portugueses neste início de busca. O nome que era ficha 1 e agora já é descartado é Jorge Jesus.

Um dos nomes na pauta do Corinthians é o de Vitor Pereira, treinador que possui passagens por Porto e Fenerbahçe. Este é um nome viável que agrada a direção, ele está livre no mercado de transferências. Além disso, o Corinthians contaria com a ajuda do agente Giuliano Bertolucci, que trabalha com o sócio de Bertolucci, Kia Joorbchian.

Vitor Pereira recentemente já esteve na mira de Atlético-MG e Flamengo, o que faz com que o Corinthians acredite ainda mais que o treinador português possa ser um bom nome para os planos do clube.

Ainda não há nenhum treinador fechado com o Corinthians, no entanto, já há nomes que estão totalmente descartados pela diretoria do clube. Um deles é Mano Menezes, que não retorna ao clube paulista enquanto a gestão for composta por Duilio Monteiro Alves, por conta de uma falta de sintonia entre as partes. Outro nome riscado é o Cuca, atual campeão brasileiro junto ao Atlético-MG, além de Renato Portaluppi.

O nome de Cuca foi descartado por conta de sua condenação de violência sexual na Suíça. O caso ocorreu em 1987, quando Cuca e mais três colegas de Grêmio, na época em que era jogador, eles teriam abusado sexualmente de uma menina de 13 anos de idade. Com isso, o treinador foi condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência.

Renato Portaluppi foi descartado pela direção do Corinthians neste momento, por conta de uma rejeição que o clube sofreu do treinador há alguns meses. Renato disse que não aceitaria naquele momento ser o treinador do Timão, pois havia ficado muito tempo no Grêmio e precisava de um descanso. No entanto, poucos dias depois de recusar o clube paulista, ele assinou com o Flamengo. Por conta dessa atitude, o treinador gaúcho não faz parte dos planos do clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians