Connect with us

Corinthians

Reforço é apresentado pelo Corinthians

Anunciado recentemente, Corinthians apresenta reforço.

Anunciado há alguns dias, o Corinthians apresentou o seu mais novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia Giuliano, de 31 anos, que assinou contrato com o Timão até de 2023. O jogador recebeu a camisa 11 das mãos do presidente Duilio Monteiro e do diretor de futebol Roberto de Andrade. Legalizado, mas sem jogar desde abril, Giuliano falou sobre a possibilidade de atuar no clássico contra o Santos no final de semana.

“Estou ansioso, faz três meses que não jogo, estou evoluindo na parte física, estou no BID… Minha vontade é estar no jogo de domingo. Não conversei ainda com Sylvinho. Não sei se dez minutos, como titular ou entrar. Quero ser útil. Eu me sinto bem fisicamente, estou ganhando ritmo de treino, mas é diferente de jogo de 90 minutos. Não consigo dizer, é muito subjetivo, o quanto vou aguentar. Hoje, me sinto bem, mas no confronto, um contra um, bater na área e voltar, aí que vou sentir. Não consigo dizer que serão três ou quatro jogos. É jogar o primeiro e ir evoluindo, me sentindo melhor. Não jogarmos no meio de semana me dá mais treinos. É tempo para estar 100%, não sei quantos jogos”, disse o meia.

O mais novo reforço do Corinthians falou que sabe da responsabilidade de vestir uma camisa tão pesada, porém não se sentiu acuado em relação à expectativa que está sendo gerada em si. Além disso, frisou que não existe salvador da pátria, tendo se referido também à Renato Augusto, outro jogador contratado pelo Timão.

“Chegamos para ajudar, tenho certeza. Com a nossa experiência e qualidade e o que podemos produzir, a gente pode ajudar muito. Mas não existe salvador da pátria. Não é jogo individual. É coletivo. Depende dos companheiros e a melhor equipe vence. Um jogador pode decidir num momento específico. Futebol é grupo. Há jogadores dispostos a ajudar para que o clube cresça. Se a expectativa é grande, fico feliz. É um reconhecimento do meu trabalho. Sinal que fiz algo certo na minha carreira. Isso é bom. Se não quisesse cobrança, não viria ao Corinthians”, afirmou o jogador.

Corintiano desde criança

De acordo com Giuliano, um dos motivos que fez com que aceitasse a proposta do Corinthians foi o fato de ser torcedor do clube. O meia afirmou que recebeu inúmeras propostas, inclusive de Grêmio e Inter, onde passou com bastante destaque, mas preferiu seguir o seu coração. O jogador também afirmou que tem noção de como é importante ter raça dentro de campo e que a torcida pode ficar tranquila que isso não irá faltar.

“Eu sigo meu coração. Em relação à decisão de vir ao Corinthians, é um sonho de menino. Não tive dúvida. Tive outras propostas e achei que esse era o momento de realizar o sonho”, disse Giuliano, que completou: “Sim, tenho noção. Eu era corintiano quando era pequeno, sei que essa cobrança existe. Estou realizando um sonho de menino, vestir essa camisa, representar uma nação. Torcida que cobra muito, mas que também apoia. São nos momentos difíceis que temos que nos unir para fortalecer como entidade, time torcida, ser um só. Da minha parte não vai faltar raça e vontade. Estou contando os dias para estar 100% fisicamente para ajudar a equipe. Dedicação e trabalho não vão faltar.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians