Com muitas críticas envolvendo o goleiro nas últimas temporada, o Grêmio optou por rescindir o contrato.
O Grêmio deu uma boa notícia para boa parte da torcida. Isso porque, o tricolor gaúcho rescindiu o contrato do goleiro Paulo Victor, muito contestado em Porto Alegre após diversas falhas. Com isso, o atleta já até se despediu de forma oficial e agora deve ir em busca de um novo clube para der seguimento a carreira.
O goleiro Paulo Victor chegou ao Grêmio em 2017 para a reserva de Marcelo Grohe e assumir a titularidade gradativamente com a saída do ídolo gremista. Com isso, PV caiu nas graças da torcida após conquistar o campeonato gaúcho pegando pênaltis contra o Inter, mas depois disso, não conseguiu desempenhar.
Sendo reserva de Brenno e Gabriel Chapecó, dos jovens da base, o contrato de Paulo Victor com o Grêmio foi rescindido.
Se despedindo do tricolor gaúcho de forma oficial, Paulo Victor disse que realizou um sonho ao defender as cores do clube gaúcho.
Muito obrigado, @Gremio! Realizei um sonho defendendo essa grande camisa do futebol mundial e conquistando oito títulos junto com esse grupo, especialmente a Libertadores que era um sonho meu. Agradeço o apoio dos meus companheiros, direção e comissão pela confiança diária. (+) pic.twitter.com/pbGKNHqLYW
Ele vinha sendo muito criticado por grande parte da torcida do Grêmio, muito por conta de suas atuações e diversas falhas grotescas que custaram caro ao clube.
Anteriormente, o Grêmio havia se desfeito também do goleiro Vanderlei, considerado insuficiente após muitas falhas. O arqueiro havia sido contratado junto ao Santos, para ser uma alternativa a PV e para brigar por titularidade. No entanto, nenhum dos dois foi suficiente.
Agora, os jovens arqueiros gremistas, Brenno e Chapecó, parecem ter resolvido o problema que se instalou desde a saída de Marcelo Grohe.