Após alguns dias de conversas, Renato Portaluppi optou por recusar a proposta do Corinthians.
Desde que foi demitido do Grêmio, Renato Portaluppi ainda não assumiu nenhuma equipe e acabou de recusar uma proposta do Corinthians. Antes disso, já havia recusado treinar o Santos. O ex-treinador do Grêmio e o Timão conversaram por cerca de 3 dias e após isso, o clube informou através de suas redes sociais a decisão de Portaluppi.
A justificativa de Renato foi a de que querer passar mais tempo com a sua família e por isso teria recusado a proposta do Corinthians.
Por parte da diretoria e torcida do Timão, havia muita expectativa de um acerto com Renato Portaluppi. Além disso, alguns indícios nas redes sociais da filha do treinador, Carol Portaluppi, levavam a crer que ele seria o novo treinador do Corinthians, podendo ser anunciado a qualquer momento.
Agora, o clube paulista retorna ao mercado de transferências em busca de um novo técnico para assumir a equipe, o chamado “plano B”. O Timão ainda tem pela frente a última partida da Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, após Renato Portaluppi recusar a proposta do Corinthians, agora o clube deve retornar de maneira forte no mercado de transferências em busca de um novo treinador.