Connect with us

Corinthians

Rincón sofre grave acidente

Após sofrer grave acidente, Freddy Rincón está em estado crítico na Colômbia.

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, de 55 anos, sofreu um grave acidente automobilístico nesta segura-feira (11). O veículo onde o ex-meia se encontrava foi atingido com grande força por um ônibus bairro San Fernando, na cidade de Cali, na Colômbia. Rincón e os outros ocupantes do veículo acabaram feridos e o caso do ex-jogador é o mais grave de todos.

O médico Laureano Quintero, que atendeu Freddy Rincón logo após o acidente, concedeu entrevista após o atendimento. Segundo Quintero, o ex-jogador teve traumatismo craniano grave e está na unidade de terapia intensiva.

“Com autorização prévia dos familiares, informamos que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica”, disse o médico.

Após ter sido estabilizado, Rincón teve que passar por cirurgia para tentar amenizar as graves lesões sofridas no acidente. De acordo com o boletim médico divulgado pela clínica onde passou por cirurgia, seu estado segue crítico e ficará em observação pelas próximas 72 horas. Quanto ao procedimento realizado, o médico Laureano Quintero não deu muitos detalhes, apenas afirmando que a condição do ex-jogador é muito delicada.

“Sua condição, levando em conta as descobertas muito delicadas, é muito crítica, seu prognóstico é reservado, insistimos, uma condição crítica para a qual continuaremos a implantar tudo o que for necessário. Deve ficar claro que seu prognóstico permanece muito reservado”, afirmou Laureano.

Ídolo na Colômbia e no Corinthians

Freddy Rincón é um dos maiores ídolos do futebol colombiano e com a seleção de seu país participou de três Copas do Mundo. No entanto, não é só na Colômbia que é considerado ídolo, afinal sua trajetória de sucesso também foi trilhada no Brasil. O ex-meio-campista é ídolo do Corinthians, clube onde viveu o auge de sua carreira, tendo conquistado o bicampeonato brasileiro e o mundial de clubes.

Além de vestir as cores do Timão, onde se aposentou em 2004, Freddy Rincón passou por outros clubes em seu país, na Europa e no próprio Brasil. O ex-jogador começou a carreira no América de Cali e passou ainda por Santa Fé antes de deixar o seu país natal. Em 1994 desembarcou em solo tupiniquim para vestir as cores do Palmeiras, mas pouco tempo depois foi para o Napoli, da Itália. Em seguida, Rincón foi para o Real Madrid, onde atuou em 21 partidas, tendo voltado para o Palmeiras após a sua passagem pelo time Merengue.

Em 1997, após deixar o Verdão, acertou com o Corinthians, onde viveu o auge de sua carreira. Permaneceu no Parque São Jorge até 2000, quando migrou para o Santos. Após uma temporada e meia no clube da Vila Belmiro, Rincón acertou com o Cruzeiro, onde pendurou as chuteiras pela primeira vez. Após um tempo afastado dos gramados, o colombiano recebeu uma proposta para defender o Corinthians mais uma vez, tendo aceitado o convite. Assim, em 2004, disputou sua última temporada como profissional, se aposentando aos 38 anos de idade.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians