Connect with us

Futebol

Morre Freddy Rincón

Depois de sofrer um acidente de carro, Freddy Rincón não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo nesta madrugada.

Na madruga de quarta para quinta-feira (14), morreu o ex-jogador e ídolo colombiano, Freddy Rincón, que estava internado no hospital após sofrer um acidente de trânsito. A perda do ex-atleta foi confirmada através de uma coletiva de imprensa da clínica a qual ele estava internado.

“A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas.”

Freddy Rincón tinha 55 anos de idade, nascido na Colômbia no dia 14 de agosto em 1966. Seu início no futebol ocorreu em um pequeno clube de sua cidade natal, o Atlético Buenaventura. Posteriormente, foi para o Tolima e o resto é história.

Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1994, Rincón estava presente e marcou dois gols na goleada histórica de 5×0 da Colômbia sobre a Argentina, em pleno Monumental de Núñez.

Ainda em 1994, Freddy se transferiu para o Palmeiras, onde teve destaque no título do Paulistão e seis meses depois, foi para o Napoli, da Itália. Ao sair do clube italiano, foi para gigante Real Madrid, mas sem conseguir grande destaque, retornou ao Verdão em 1996. No total, foram 76 jogos pelo Palmeiras, com 22 gols marcados.

O ex-jogador chegou ao Corinthians em 1997 e depois veio a se tornar um dos maiores ídolos da história do clube. Foram títulos do Campeonato Brasileiro, Paulistão e Mundial de Clubes. Inclusive, foi Rincón quem ergueu a taça do Mundial.

Confira detalhes do acidente clicando aqui.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol