Connect with us

Corinthians

Roger Guedes é o novo reforço do Corinthians

Corinthians acertou com o atacante Roger Guedes por cinco anos.

A sexta-feira reservou uma boa notícia para o torcedor corintiano, afinal o Timão oficializou a contratação de Roger Guedes. As negociações já vinham acontecendo há algumas semanas, porém somente agora o anúncio foi realizado. O atacante, de 24 anos, havia rescindido recentemente com o Shandong Luneng, da China, sendo que estava livre no mercado. O time paulista e o jogador firmaram um vínculo por cinco anos.

Roger Guedes é o terceiro reforço de peso da era Duilio Monteiro Alves e chega ao Corinthians com status de titular, assim como Renato Augusto e Giuliano, que também foram contratados recentemente. O atacante era um grande desejo do técnico Sylvinho, sendo que esse sonho acabou se realizando. Mesmo tendo recebido outras propostas, Roger Guedes acabou as descartando para assinar com o Timão.

Os indícios do acerto com o time do Parque São Jorge foram aumentando ao decorrer da semana. Primeiramente, o jogador já se encontrava em São Paulo, depois, apagou as publicações de suas redes sociais referente ao tempo em que vestia as cores do Palmeiras. Apesar de estar acertado com o Corinthians, Roger Guedes ainda não tem previsão para estrear, pois sua última partida oficial foi em dezembro de 2020.

Revelado pelo Criciúma em 2014, Roger Guedes se transferiu para o Palmeiras em 2016, tendo conquistado o título brasileiro. No Verdão, permaneceu até 2017 e, em 2018, acabou emprestado ao Atlético-MG. No mesmo ano, acabou sendo negociado com o Shandong Luneng por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época), onde estava até o momento. Pelo clube chinês, marcou 27 gols e deu 52 assistências.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians