Connect with us

Corinthians

Yony González poderá deixar o Corinthians em junho

Mesmo com obrigação de compra por parte do timão, jogador poderá voltar ao Benfica

No início de fevereiro, o Corinthians anunciou a contratação do atacante colombiano Yony González. Ele chegou por empréstimo até o mês de junho e após esse período havia uma cláusula de compra obrigatória por parte do Timão. O acordo com o Benfica, detentor dos direitos do atleta, ficou estipulado em 2,8 milhões de euros por 50% do jogador. Este valor seria pago ao longo de quatro anos. À época da negociação, o custo seria de R$ 13 milhões, mas com a desvalorização do real, já alcança a casa de R$ 17,5 milhões.

Contudo, uma reviravolta poderá ocorrer e quem confirmou isso foi o empresário de Yony González, Gianluca de Franco.

“O Corinthians pode comprá-lo ao final de junho. Caso isso não aconteça, poderíamos voltar ao Benfica, onde ele tem mais quatro anos de contrato” – disse em entrevista. Gianluca de Franco ainda completou: “Corinthians é um grande clube e (Yony) foi um pedido do treinador. Infelizmente, somente jogou quatro partidas até o momento. Não sabemos quando poderia ser reiniciada a liga no Brasil.”

Sendo assim, o acordo feito por Yony González poderá tomar novos rumos a partir do próximo mês. Antes da suspensão dos campeonatos por conta da pandemia de COVID-19, o atacante colombiano atuou contra São Paulo, Água Santa, Santo André e Ituano, não tendo balançado as redes.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians