Connect with us

Coritiba

Coritiba tenta a contratação de Islam Slimani

O experiente atacante, Islam Slimani, é o alvo da vez do Coritiba no mercado de transferências.

O Coritiba ainda busca reforçar seu elenco para a temporada e o principal alvo no momento é o experiente atacante Islam Slimani, ex-jogador do Anderlecht, da Bélgica. Atualmente com 35 anos de idade, ele está livre no mercado e pode assinar de graça com qualquer clube.

A diretoria não deve medir esforços para trazer Slimani e já enviou uma proposta oficial ao centroavante argelino. No entanto, a negociação está sendo tratada com cautela, mesmo com o atleta estando livre no mercado. O contrato já foi entregue ao jogador e seu staff, agora aguardando uma definição nos próximos dias.

Apesar do interesse do Coritiba, Slimani também recebeu propostas do exterior e expressou o desejo de continuar atuando na Europa. O atacante é conhecido por sua trajetória de sucesso no futebol europeu, tendo jogado em algumas das principais ligas do mundo, como a Premier League, o Campeonato Francês e o Campeonato Português.

Uma das participações mais marcantes de Slimani em competições internacionais foi na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, quando defendia a seleção da Argélia. Na ocasião, ele marcou um gol importante na fase de grupos, que garantiu a classificação do país para as oitavas de final. Ao todo, o atacante disputou 4jogos e balançou as redes 2 vezes no torneio.

Ao longo de sua carreira, Slimani teve passagens por clubes renomados, como CR Belouizdad, Sporting, Leicester, Newcastle, Fenerbahçe, Monaco e Lyon, além do mencionado Anderlecht, onde encerrou sua última temporada. Contudo, o ápice de sua performance aconteceu pelo Sporting de Portugal, quando marcou impressionantes 31 gols em 46 partidas durante a temporada 2015/2016. Ao longo de três temporadas, o atacante totalizou mais de 50 gols pela equipe portuguesa.

Em sua última temporada pelo Anderlecht, Slimani mostrou que ainda está em boa forma, tendo marcado 9 gols e contribuído com uma assistência em 16 jogos disputados. Desde então, o jogador se encontra sem contrato, o que despertou o interesse do Coritiba em aproveitar essa oportunidade de reforçar seu elenco.

A torcida do Coxa aguarda ansiosamente pela definição das negociações, na esperança de ver Islam Slimani brilhando com a camisa alviverde e reforçando o time em busca de seus objetivos na temporada. Resta agora aguardar as decisões finais do jogador e de sua equipe para saber qual será o próximo destino desse talentoso atacante.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Coritiba