Connect with us

Coritiba

William Pottker é o novo reforço do Coritiba

Coritiba confirmou a contratação de William Pottker.

O Coritiba já está pensando em 2023 e, prova disso, é que anunciou o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante William Pottker, de 28 anos, que chega por empréstimo do Cruzeiro. O contrato com o jogador é válido até o final do ano que vem. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais do time do Altos da Glória.

“Seja bem-vindo, William Pottker! Com passagem por vários clubes no Brasil e no exterior, William Pottker é o primeiro reforço para 2023. O atacante de 28 anos assinou contrato até o final da temporada 2023 e já pode ser integrado para pré-temporada alviverde. No Brasileirão 2016, Pottker foi um dos artilheiros da competição, com 14 gols”, diz o comunicado.

Mesmo vinculado ao Cruzeiro, William Pottker não atua pelo time mineiro desde 2021. Ainda no referido ano deixou a Raposa e foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e em 2022 disputou o Campeonato Brasileiro pelo Avaí. Paranaense de Foz do Iguaçu, Pottker falou sobre o seu acerto com o Coritiba.

“Estou voltando para o meu estado. Eu sei a grandeza do Coritiba. Então, para mim e para toda minha família, é um sentimento de muita alegria representar o Coxa. Espero retribuir dentro de campo da melhor forma possível”, disse o atacante.

William Pottker foi revelado Figueirense, sendo que depois que deixou o time catarinense passou por vários clubes. No Brasil, além de Figueirense, Cruzeiro e Avaí, vestiu as cores de RB Brasil, Linense, Ponte Preta e Internacional. No exterior, além do Al Wasl, passou por Gandzasar, da Armênia, Ventforet Kofu, do Japão, e Braga, de Portugal.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Coritiba