Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro demite Luxemburgo

Por conta da nova realidade financeira, Cruzeiro demite Luxemburgo.

O Cruzeiro vive um dos piores momentos da sua história, isso se não for o pior. A equipe mineira está afundada em dívidas e ainda não conseguiu voltar para a elite nacional. Porém, uma luz no fim do túnel surgiu após Ronaldo comprar o clube, que agora é uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). As mudanças já estão acontecendo e uma delas foi anunciada no final da manhã desta terça-feira (28): Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico da Raposa.

Sob a alegação de adequação à realidade orçamentária do clube, o Cruzeiro optou por não contar mais com Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica. A saída do treinador não chega a ser uma surpresa, pois isso vinha sendo especulado desde que Ronaldo efetivou a compra do Cruzeiro. No comunicado, que não citou Luxemburgo diretamente, o clube agradeceu os profissionais.

“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro. Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso. O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”, diz o comunicado.

O Cruzeiro ainda não definiu quem será o substituto de Vanderlei Luxemburgo, mas espera anunciar sua nova comissão técnica nos próximos dias.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro