Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro desiste de Douglas Costa

Cruzeiro e o meia-atacante não conseguiram chegar a um acordo e as negociações foram encerradas.

O Cruzeiro buscou a contratação do meia-atacante Douglas Costa, que se encontra disponível no mercado e almeja retornar ao futebol brasileiro. Entretanto, os valores requeridos pelo jogador, tanto em termos de luvas quanto salário, levaram o clube mineiro a desistir do negócio.

Segundo informações do ge, não houve tempo para uma proposta formal do Cruzeiro, uma vez que a exigência salarial de Douglas Costa foi considerada elevada e sem flexibilidade para uma redução. O Santos também demonstrou interesse no jogador, enfrentando os mesmos obstáculos financeiros. Além dos clubes brasileiros, equipes estrangeiras manifestaram interesse no meia-atacante do Grêmio.

Douglas Costa construiu toda sua carreira na Europa e, em 2021, optou por regressar ao Grêmio, clube que o revelou. Contudo, além do desempenho abaixo do esperado em campo, o jogador se envolveu em várias polêmicas, inclusive com a torcida gremista. Após a queda do tricolor gaúcho para a Série B do Brasileirão, o atleta se despediu da torcida no último jogo e transferiu-se para um clube norte-americano.

Vestindo a camisa do tricolor gaúcho, o meia-atacante participou de 28 jogos e marcou apenas 3 gols. Já atuando pelo Los Angeles Galaxy em duas temporadas, esteve presente em 51 jogos, marcou 8 gols e contribuiu com 8 assistências. Aos 33 anos, Douglas Costa está sem clube após não renovar seu contrato.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro