Connect with us

Flamengo

Flamengo encaminha a contratação de Viña

O Flamengo está muito próximo de efetuar a compra de Matías Viña.

O Flamengo está prestes a realizar mais uma contratação de destaque para a temporada de 2024, dessa vez envolvendo o lateral-esquerdo/meia Matías Viña, jogador vinculado à Roma, da Itália.

Conforme informações do jornalista Gianluca DiMarzio, representantes do clube brasileiro e italiano têm uma reunião agendada para selar o acordo nesta sexta-feira (19). A Roma, que atualmente empresta Viña ao Sassuolo, também na Itália, busca concluir a venda do atleta rapidamente, visando lucrar com o uruguaio.

O Flamengo adquire Matías Viña por 10 milhões de euros (R$ 53,6 milhões na cotação atual). Após a assinatura de ambos os clubes, o jogador rescindirá seu empréstimo e seguirá diretamente para o Rio de Janeiro, onde realizará exames médicos antes do anúncio oficial.

Viña, um antigo alvo do Flamengo, chega para competir pela titularidade com Ayrton Lucas, atual titular e destaque da equipe em 2023.

O jogador uruguaio ganhou notoriedade no futebol brasileiro durante sua passagem pelo Palmeiras. Vendido à Roma por 13 milhões de euros, Viña teve empréstimos para Bournemouth, na Inglaterra, e Sassuolo, na Itália. Na atual temporada, atuando pelo clube italiano, participou de 16 jogos e contribuiu com 3 assistências.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo