Connect with us

Cruzeiro

Ney Franco já está em Belo Horizonte

Ney Franco já está em Belo Horizonte e deve assinar hoje contrato com o Cruzeiro

O Cruzeiro vem vivendo uma imensa crise desde o ano passado, acabou sendo rebaixado da Série A e convive com uma forte crise financeira. Para piorar, sua campanha na Série B nacional é bastante fraca, estando na zona de rebaixamento. Após inúmeros tropeços, a direção decidiu demitir Enderson Moreira, mas agiu rápido para escolher o seu substituto. Ney Franco já está em Belo Horizonte e deverá assinar contrato até o final de 2021.

A aposta no novo comandante se deu por dois motivos: experiência e questão financeira. Para a cúpula da Raposa, Ney Franco é o melhor custo benefício no momento para tentar reerguer o clube. Com ele, também chegam os auxiliares técnicos Rodney Borges e Moacir Pereira, além de Alexandre Lopes, que é preparador físico.

Sem clube desde o fim de agosto, quando deixou o Goiás, Ney Franco falou sobre o desafio de comandar o Cruzeiro. A entrevista foi concedida logo após a sua chegada à Belo Horizonte.

“É um desafio enorme. A gente está disputando uma Série B, que é um campeonato super difícil. Eu tive experiência duas vezes nessa competição, com o Coritiba e com o Goiás, pegando as equipes numa situação difícil e aqui a mesma coisa. Então é ir à campo, trabalhar, desenvolver dentro da equipe um espírito de competição de pontos corridos. A expectativa é de conseguirmos, primeiramente, recuperar dentro da competição”, disse o treinador.

Como Ney Franco já está em Belo Horizonte, a tendência é que realize dois treinamentos com o grupo até sexta-feira, quando irá enfrentar o Vitória. O time mineiro precisa de um bom resultado para deixar a zona de rebaixamento à Série C.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro