Connect with us

Cruzeiro

Nicolás Larcamón não é mais técnico do Cruzeiro

Após perda do título mineiro, Cruzeiro demite técnico Nicolás Larcamón.

A perda do título mineiro para o maior rival, o Atlético-MG, não caiu bem no Cruzeiro. Um dia após a derrota, a cúpula celeste se reuniu e optou pela demissão do técnico Nicolás Larcamón. Junto com o treinador, também foram demitidos os auxiliares Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. 

“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, diz o comunicado da Raposa.

Contratado no final de 2023 para começar a temporada já como técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón nunca foi unanimidade em sua passagem por Minais Gerais. Além da perda do título mineiro, a Raposa também foi eliminada de forma precoce na Copa do Brasil. Outros fatores como questionamentos internos de atletas e de membros da SAF do Cruzeiro, liderada por Ronaldo Fenômeno, pesaram na demissão do argentino. Na final do Campeonato Mineiro, Larcamón foi, inclusive, chamado de burro pelos torcedores.

Em sua passagem pelo Cruzeiro esteve à frente da equipe em 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Deixa a Raposa com um aproveitamento de 59,5%. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro