Connect with us

Esportes

Atleta queniana é assassinada

Recordista mundial, atleta queniana é assassinada.

A quarta-feira (13) foi marcada por uma tragédia no mundo do esporte. De acordo com a Federação Queniana de Atletismo, a atleta Agnes Jebet Tirop foi assassinada a facadas, tendo sido encontrada morta em sua casa, em Iten, no Quênia. A divulgação da informação foi feita pela própria federação, que lamentou profundamente a morte da atleta de 25 anos. O principal suspeito pelo crime é o marido de Tirop.

“O Quênia perdeu uma joia que era um dos gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional. Ficamos muito perturbados ao saber sobre a morte prematura da medalhista de bronze mundial dos 10.000 metros, Agnes Jebet Tirop”, diz o comunicado da Federação Queniana de Atletismo.

 O corpo de Agnes Jebet Tirop foi encontrado por seus vizinhos, que relataram que ouviram uma briga antes da atleta ser assassinada a facadas. Como já dito, o marido de da atleta queniana, que é policial, é o principal suspeito do crime e está desaparecido, o que aumenta ainda mais os indícios de ter sido o autor da tragédia.

Agnes Jabet Tirop era uma das promessas do atletismo queniano. A corredora conquistou a medalha de bronze nos 10.000 do Mundial de 2019 e foi a quarta colocada dos 5.000m nas Olimpíadas de Tóquio. Recentemente, há cerca de um mês, Tirop bateu o recorde mundial dos 10km em provas de rua, feito histórico para si e para seu país.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes