Connect with us

Esportes

Ciclista morre aos 24 anos

Participante das olimpíadas do Rio, ciclista morre aos 24 anos.

Uma triste notícia tomou conta do mundo do esporte nesta segunda-feira (09). Olivia Podmore, de 24 anos, foi encontrada morta em sua casa em Cambridge, na Nova Zelândia. A neozelandesa participou das Olimpíadas do Rio, em 2016, mas não havia conseguido garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A morte foi confirmada por familiares nas redes sociais.

Apesar da causa de a morte da ciclista não ter sido divulgada, existe a hipótese que possa ter ocorrido um suicídio. Pouco antes da confirmação de seu óbito, Podmore havia feito uma publicação em suas redes sociais onde falava da forte pressão em ser um atleta profissional e competir em alto nível. Contudo, o post da neozelandesa acabou sendo apagado pouco tempo depois. 

“Esporte é uma grande ferramenta para tantas pessoas, é uma dificuldade, uma luta, mas é tão alegre. O sentimento de vencer é diferente de tudo, mas o sentimento quando você perde, não é selecionado ou se qualifica, se lesiona, não alcança as expectativas da sociedade como ter uma casa, se casar, ter filhos, tudo porque você dá o seu melhor para o seu esporte também é diferente de tudo”, dizia a mensagem da ciclista.

A morte precoce da ciclista de 24 anos chocou o mundo esportivo e liga um alerta sobre o psicológico dos atletas de alto rendimento. Natural de Christchurch, Olivia Podmore morava em Cambridge, onde a seleção neozelandesa de ciclismo treinava para suas competições. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes