Connect with us

Esportes

Beisebol e futebol terão público no Japão

Torcedores estarão liberados a frequentar os estádios a partir do dia 10 de julho

Aos poucos, os esportes estão sendo retomados ao redor do mundo, porém sem a presença de público. O futebol é prova disso, pois na maioria dos campeonatos os jogos estão ocorrendo de portões fechados. Contudo, um comunicado acabou chamando a atenção da imprensa esportiva. No Japão, a partir do dia 10 de julho, as ligas de beisebol e futebol passarão a contar com a presença de público.

Seguindo as orientações do governo japonês em relação ao aumento gradual de público, as ligas poderão contar com no máximo 5 mil espectadores por jogos ou 50% da capacidade do estádio. As informações foram confirmadas pelo presidente da Nippon Prefessional Baseball (NPB) e por Mitsuru Murai, presidente da J-League.

“Temos que levar a situação em consideração, mas recebi a palavra do governo e está OK para anunciar para que possamos receber espectadores a partir de 10 de julho”, disse Atsushi Saito, presidente da NPB, que ainda completou “vamos ter que nos consultar com governos locais, mas é possível que as variações sejam pequenas”.

A Liga Profissional de Beisebol do Japão começou na última sexta-feira (19), com portões fechados, quase três meses após a sua data oficial. Já a J-League, campeonato japonês de futebol, irá recomeçar no dia 4 de julho. Segundo informações, ambas as ligas irão tomar medidas preventivas para evitar que casos de Covid-19 apareçam.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes